Neste domingo fui a praia, dia perfeito! Quente, mar tranquilo e a paisagem como de costume da nossa cidade maravilhosa! Sempre na companhia do meu fiel amigo Pacato, quando de repente me passa um carro de som com uma musica que fiz questão de gravar a rima no estilo funk ou o que quer que fosse aquilo. Leia com atenção:
"Vote na mãe loira, ela é do pavão, é batalhadora, é trabalhadora e é de humildade"
E assim repetia-se o refrão inúmeras vezes (aí o motivo de ter ficado com ele na cabeça...rs), em cima do carro haviam três mulheres loiras, uma diferenciada deveria ser a "mãe loira". (Sei que é mas decidi não citar nomes). Enquanto os clones desfilavam no carro e cantarolavam aquele funk eu me perguntava: "Quantas vezes nós vemos este tipo de coisa?"
Só nas eleições você deve ter se respondido e está certo! Pior depois foi o carro de um vereador que tem um dos nomes de dia da semana. Sempre o vejo nessa época de eleições, nunca o vejo em horas de necessidade da cidade.
Já parou pra pensar que esses senhores políticos sempre dão as caras apenas em época eleitoral?
Neste período passam por você, te cumprimentam, beijam crianças e tudo mais. São bons e tem sobre suas cabeças aureolas e de suas bocas saem promessas dignas de Óscar.
Mas e quando terminam as eleições? Onde estão eles? Quando fora do período imaculado deles, eles apertam sua mão, te fazem promessas boas? Pior é que se você tentar se aproximar é interceptado por um segurança ou pela secretária que diz que está ausente.
Faltando pouco tempo para as votações ainda não tenho nenhum candidato para votar e acho que até lá não terei. Vamos ver no que dá, pra quem for votar em algum político que vá ciente do que está fazendo, quem não estiver aconselho uma boa estudada nos candidatos ou anular o voto.
Melhor anular do que contribuir para um fanfarrão entrar como herói e sair com dólar na cueca.
Boas eleições e sorte para nós.
Um comentário:
Só temos que acreditar na sorte mesmo! rs
Já vi esse carro algumas vezes, mas sem as dançarinas. Fico aqui imaginando a cena.
Postar um comentário