sábado, 19 de julho de 2008

Até onde vai...




O que deixamos de fazer por alguém que gostamos? O que passamos a fazer por alguém que amamos?


Até onde vamos pra realizar a vontade do parceiro ou de alguém mais próximo. Você se pergunta se isso te faz bem? Mas tem que olhar a fundo, não vale deixar o sentimento atrapalhar na reflexão. Não adianta entrar numa relação ou já estar em uma pensando que as coisas vão ser sempre como queremos e também não adianta você se esforçar pra pessoa acabar não percebendo o esforço que você faz (imagino que deixar de fazer algo que já era rotineiro seja difícil).


É fácil também querer que a pessoa faça o que nós queremos se quando ela pede uma coisa, por mais simples que seja a resposta que ela tem é rápida como um tiro "Não". Pior é quando a resposta se torna constante. Pior é quando esse "NÃO" ganha variações, mas que continuam sendo "NÃO", exemplo: "Não sei", "vou ver", "Não to a fim", "Hoje não"... E por aí vai.


Aí vale da reflexão, pra poder se adequar a vontade do outro, as vezes fazer um sacrifício vale a pena. Imagina que você vai arrancar um belo sorriso e vai ver outro alguém satisfeito. Mas pense também que se a resposta for sempre a mesma esse outro alguém possa da mesma maneira não realizar suas vontades.


Agora acho chato se você não obtiver suas vontades atendidas e continuar fazendo a de outra pessoa. Aí cabe a você pensar se seu sacrifício vale a pena, talvez se impor seja algo interessante, para que se chegue a um comum acordo, que beneficie ambas as partes. Pensar só em si, ou só no outro não é sinal de inteligência ou de que gosta, mas de tolice.

quarta-feira, 16 de julho de 2008

Idas e Vindas

Quem diria, eu escrevendo num blog. Por incrível que pareça é verdade!
Hoje por algum motivo, não sei qual, decidi fazer este blog e dividir algumas opiniões. (isso se alguém chegar a ler)
Me Inspirando em Arthur Muhlemberg ( autor do blog urubublog) e em uma amiga com muito talento para escrever (que não sei por que cargas d'água deixou de escrever em seu blog) decidi ter o meu próprio, não pra falar do mengão como Sr. Arthur (http://colunas.globoesporte.com/arthurmuhlenberg/) e muito menos para escrever poesias como minha amiga. Nem sei o que vai ser deste blog, muito menos se alguém vai chegar a ler.
O que posso adiantar? Não esperem tudo escrito corretamente ou assuntos pra lá de interessantes, devo escrever uma ou duas vezes por semana, isso é a única coisa que posso adiantar. Se este blog vai fazer sucesso? Sei lá...
Agradeço desde de já aos curiosos que acessaram por que viram no meu msn ou orkut e prometo que logo vou escrever algo interessante ou descente ( assim espero), para que tenha um retorno positivo.
Saudações!