segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

A musica da vida que toca a batida do meu coração


É só a loucura de me ter, aos meus passos vou fazendo história, com meu sorriso vou dando alegria, tudo numa mesma melodia. E a vida é assim com seus tons altos e baixos, afinados e desafinados, especiais e ignorados.
Um passo curto e um outro mais longo, mais agradável som dissonante que me leva aonde quero, no lugar de minha escolha. Especial tom que leva dentre notas de vida e esperança, dos quais nos levam a um comum encontro de notas musicais e perfeito impacto que tremulo nos mantêm distantes da epfania dos sonhos e assim se depara com uma realidade brutal e desconfortável. Mas assim eu a levo e torno feliz e alegre, com meus passos curtos vou mostrando a que vim e vivendo o momento como único.
Cuidado com meu tom, ele pode lhe ser o mais perfeito som, saído da arpa do mais belo anjo, como pode-lhe parecer um som rave metal sem controle e no volume máximo.
Voluntário dos meu sentimentos não garanto a ti que seja uma nota que se manterá na composição final, se não me agrada troco por uma melhor.
E assim vou vivendo, essa é a eterna musica da vida que toca com as batidas do meu coração.

quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Frente a frente

De frente a frente nos conhecemos melhor, vemos no fundo de nossas almas. Nossos olhos não se desviam um do outro percebendo cada movimento e cada toque sem se moverem. E mesmo quando fechamos os olhos para nos beijarmos ainda vemos o rosto um do outro, como se estivéssemos vendo nossas almas através do amor que transborda de nossos gestos e loucuras de paixão. Onde ali em nosso momento, do qual digo com todas as certezas da razão que ainda possuo, que cada minuto desses momentos devessem valer por uma eternidade, por que aí teríamos certeza e segurança das quais demoram a chegar e quando chegam, já não teremos toda a nossa juventude roubada pelo tempo e da qual já mais será devolvida.
Nossos olhos brilham, dali permanecem estatizados reinventado o amor.
Uma coisa que ficará pra eternidade, mesmo que o tempo não nos permita viver para ver e dar continuidade a isso, falo-vos triste por que tudo que acontece é tão forte que tenho medo que não seja eterno. E sei que é nessa hora que tu me confortas com teu sorriso, com teu olhar, com teu beijo. Me acaricia e me faz sentir livre, digo-te que poderia até voar, mas evito, pois não quero me afastar, não posso perder teu olhar. O seu sorriso é o meu consolo, teu colo meu descanso o teu beijo minha perdição. Ah, mas que perdição é essa, quem me dera estar eternamente perdido em teus beijos, por que quando me perco em ti é quando me encontro de verdade.


* Leiam ouvindo a música do Legião Urbana, Monte Castelo.
Dedicado a Geisa, amor da minha vida.

sexta-feira, 21 de novembro de 2008

Novo!!!

Ah já ia me esquecendo, coloquei agora no blog um tocador de música. Por exemplo, quando eu postar vou colocar uma musica que tem a ver com o post, aí você lê e ouve a música e quem quiser pode pedir musica que coloco aqui também. Férias mulecada!!!
Aleluiaaaa..

Boas Novas: Vida de esgiário


Como me tem faltado tempo e inspiração para escrever no blog, decidi fazer uma coluna só com boas notícias. Eu a chamei de Boas Novas e pretendo nelas escrever as boas notícias que surgiram de preferência em nosso país e vou estrear com uma das melhores do ano. Leia tudo e fique atento, essa notícia garanto que deixou seu chefe de cabelo em pé.


Pra felicidade geral dos estagiários foi aprovada no congresso uma nova lei que nos beneficia e melhora nossas condições de trabalho. Por que aquele papo que estagiário não trabalha, não faz nada certo ou tem vida boa é uma das maiores mentiras que já inventaram.

Faz muito tempo que eu vinha discordando da maneira como se agia em relação a um estagiário, primeiro de tudo o que eu sempre achei absurdo foi alguém cobrar experiência de estagiário. Como pode? O estágio não serve para aprender? E depois muita gente se usava das leis anteriores pra contratar o mínimo possível de profissionais vinculados a empresa e lotar o recinto de estagiários pra fazer o trabalho de profissional e acabavam transformando um local onde você deveria aprender, numa escravidão que só quem estagiou nessas condições conhece, e que depois de te fazer trabalhar feito um maluco, pra não te contratar te demitia na maior cara de pau e contara um novo estagiário sem remorso.Falo isso com exceções é claro, pois conheço muitos lugares que não só davam o apoio ao estagiário, como também lutaram pra que essa revolução acontecesse.

Eu já estive nos dois lados da moeda, ontem fui escraviário, hoje sou muito bem reconhecido no meu estagio e bem recompensado por fazer o meu trabalho.

Parabéns ao bravos conquistadores dessa vitória, tomara que além dessa venham muitas Boas Novas. Abaixo segue o link dos estagiários.com, nesse link você confere o que mudou e como era antes. O melhor de tudo? Férias após 1 ano.

É cocem a cabeça Chefias malvadas, o mundo dá voltas...




Ah participe da enquete!

segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Que seja eterno enquanto dure!


Cara quanto tempo não venho aqui. Senti até falta... acho que não viria aqui tão cedo, mas o fato ocorrido na última semana me trouxe de volta, pra uma rápida reflexão. Você deve saber qual assunto vim abordar, um assunto repercutido nesta semana e com um trágico desfecho, algo irreparável e sem volto.


Na segunda feira soube pela minha mãe que uma menina havia sido sequestrada pelo ex namorado, minha mãe dizia que pelo visto o cara tava pertubado e tudo mais. Não dei muita atenção ao ocorrido, até por que tinha problemas pessoais que me impediam de dar atenção a qualquer outro fato. Incrível como achamos que está tão ruim pra gente e vivemos reclamando disso . Na verdade é só olhar pra trás pra ver que tem gente com muitos problemas maiores que os nossos, não que isso vá aliviar a pressão, mas ajuda acalmar pra se pensar em uma resolução.

Todos esperavam um fim tranquilo daquilo tudo, até se pensava na morte do sequestrador, mas todos sabem como se sucedeu o fim dessa trágica história de amor...peraí...será que isso é amor mesmo?


Quando paro pra refletir me pergunto se realmente o que esse rapaz sentia pela menina era amor mesmo, você mataria quem você ama? Por mais que me digam que não sei o que realmente ela fez com ele, isso não dá motivo pra você matar alguém. Para pra pensar, você olha nos olhos da mulher que você diz amar e mete uma azeitona no meio da testa dela. Que amor é esse...

A única alternativa que me deixo encarar como verdadeira é ele ter ficado louco, fora isso pra mim não havia amor e sim ódio e uma vontade de se vingar por não aceitar a perda.

Triste é pensar que era uma menina jovem que tinha muita coisa pra viver, muitas coisas a conhecer e muitos amores que não vão mais cruzar a sua vida.

Não poderia descrever o que é amor pra vocês mas indico uma música do Renato Russo (legião urbana) que se chama Monte Castelo e que fala bem o que é o amor e diz de forma verdadeira o que se faz quando se realmente está amando. O que eu vi essa semana foi uma tremenda maldade onde não havia amor em nenhuma parte e sim ódio e orgulho que só foi diminuído com o sangue derramado da menina de apenas 15 anos.

O que fica agora é a tristeza de uma grande perda, não infelizmente a última, por que como essas tivemos outras, como a do menino João que foi arrastado pelo carro aqui no Rio. Mas nenhuma a perda é menor ou tão irreversível na vida dos que ficaram sem a menina já falecida. Aliás o que vale ressaltar aqui é que a única e mais bonita prova de amor ficou por questão da eterna amizade da amiga de outros 15 anos que resolveu voltar para ficar ao lado da amiga.

Difícil entender tudo o que passou, não aponto culpados pela tragédia e nem quem mais sofreu. O pior de tudo é que nas contas de final de ano essa vai ser só mais uma morte entre milhares de outras que ocorreram no nosso país e com o passar dos anos, vai ser uma dor lembrada apenas pelas famílias da vítima, que ao olhar para o vazio não terão ali o calor e a vivência de uma linda menina, que faleceu aos 15 anos, por querer ser feliz e dar continuidade a sua vida.

A nós fica a esperança de que um dia possamos olhar pra trás e nos orgulhar do nosso futuro, onde a palavra AMOR não esteja relacionada a assuntos de morte, mas sim de vida.

"Que o amor seja eterno enquanto dure."


Dedico o texto a Eloá Cristina Pimentel, de 15 anos, falecida no dia 18 de Outubro de 2008, por querer ser feliz.

sexta-feira, 5 de setembro de 2008

Dirigindo (motorista)


De vez em quando pego o carro, saio por aí saí sem ninguém saber. Vou sem rumo a lugar nenhum. Penso na vida, pouco olho ao meu redor.

Agora tudo parece mais tranquilo, me entorpeço quando vejo o mar, ele me lembra você. Aliás tudo parece ter um toque seu, tudo não me deixa te esquecer. E quem disse que eu quero?

Quando pego no carro me esqueço dos problemas, não me lembro do que não é bom. Faço curvas desenhadas e me torno dono do meu mundo. A cada km me torno mais livre, me torno mais eu.

Sei que posso voar, sei que posso ir mais longe, é só acelerar, quase nada pode me parar.

Quando passo pela sua rua diminuo a velocidade, para que mesmo numa fração de segundos possa te ver, nem que seja pelo menos de relance e quando não te vejo, lembro de quando você estava ali na minha carona e eu era feliz, não era sozinho. Foram tantos momentos dos quais eu me lembro de cada detalhes, tem vezes que até me invento alguns.

Dirijo sem receio, meu medo já passou, nada ali me faz perder a concentração dos meu pensamentos. Meu mundo por alguns minutos é aquele e aquele é um dos melhores mundos que já tive. Dirijo de volta, os que me vêem guardam segredo e eu deixo o momento ali, pra pegar novamente, quando for sair uma nova direção.

segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Herói

Eu vejo tudo ao meu redor vir de encontro a mim, sou eu o salvador do amanhã, sou eu o salvador de ontem.
Faço cara de durão e digo que não tenho problemas, você acredita e me toma como exemplo.
O que queria na verdade era ser um cara normal, daqueles que não tem tanta responsabilidade, mas o peso que carrego nesse nome que me foi dado, não me permite tal coisa. Não posso errar, não posso chorar e nem ter medo. Mas mesmo assim os tenho, todos em segredo e mesmo que você não note, sou mais humano que você, mais fraco que você, mais errado que você.
Em mim pesa a virtude de ter que ser perfeito, ser seu exemplo, como eu queria que você soubesse como isso é difícil, como eu queria que você percebesse.
Tive que te dar muitas lições para que você aprendesse, mas você nunca se perguntou como eu as aprendi? Você acha que é fácil pra mim tomar decisões?
Você me vê perfeito, intocável, quer ser igual a mim. Quem me dera poder ser igual a você, voar seria o pequeno, perto das coisas que eu poderia fazer. Dizem que é bonito morrer pelas coisas que ama, te digo o contrário, é lindo viver por elas. Mas será que você me entende.
Carrego uma cruz nas minhas costas que jamais poderei me livrar, carrego um fardo que jamais poderei me desfazer, carrego uma responsabilidade que jamais poderei esquecer.
Por mais que doa, por mais que seja difícil, terei que carregar este nome para sempre comigo.
Nome que ganhei ao nascer, que não poderei mudar, que jamais deixarei de ser.
Seu herói.

terça-feira, 19 de agosto de 2008

Politicagem




Neste domingo fui a praia, dia perfeito! Quente, mar tranquilo e a paisagem como de costume da nossa cidade maravilhosa! Sempre na companhia do meu fiel amigo Pacato, quando de repente me passa um carro de som com uma musica que fiz questão de gravar a rima no estilo funk ou o que quer que fosse aquilo. Leia com atenção:




"Vote na mãe loira, ela é do pavão, é batalhadora, é trabalhadora e é de humildade"






E assim repetia-se o refrão inúmeras vezes (aí o motivo de ter ficado com ele na cabeça...rs), em cima do carro haviam três mulheres loiras, uma diferenciada deveria ser a "mãe loira". (Sei que é mas decidi não citar nomes). Enquanto os clones desfilavam no carro e cantarolavam aquele funk eu me perguntava: "Quantas vezes nós vemos este tipo de coisa?"


Só nas eleições você deve ter se respondido e está certo! Pior depois foi o carro de um vereador que tem um dos nomes de dia da semana. Sempre o vejo nessa época de eleições, nunca o vejo em horas de necessidade da cidade.


Já parou pra pensar que esses senhores políticos sempre dão as caras apenas em época eleitoral?


Neste período passam por você, te cumprimentam, beijam crianças e tudo mais. São bons e tem sobre suas cabeças aureolas e de suas bocas saem promessas dignas de Óscar.


Mas e quando terminam as eleições? Onde estão eles? Quando fora do período imaculado deles, eles apertam sua mão, te fazem promessas boas? Pior é que se você tentar se aproximar é interceptado por um segurança ou pela secretária que diz que está ausente.


Faltando pouco tempo para as votações ainda não tenho nenhum candidato para votar e acho que até lá não terei. Vamos ver no que dá, pra quem for votar em algum político que vá ciente do que está fazendo, quem não estiver aconselho uma boa estudada nos candidatos ou anular o voto.


Melhor anular do que contribuir para um fanfarrão entrar como herói e sair com dólar na cueca.


Boas eleições e sorte para nós.

a volta dos que não foram...

Depois de tanto tempo, olha eu aqui de novo. Duas ou três semanas sem escrever, que saudade!
(nem tanta...)
Estava eu vindo trabalhar hoje, quando me dei conta que tinha um blog, mesmo que poucas pessoas leiam eu decidi retornar.
Engraçado que até meu login e senha já havia me esquecido. rs...
O importante é que voltei! E decidi abordar um assunto sério, muito importante para todos, mas bem esquecido ignorado pela maioria. Leiam no post a seguir...

sexta-feira, 1 de agosto de 2008

Se querer fosse poder...


Sabe de vez em quando quando da uma vontade de sair por aí sem rumo? Fugir dos problemas, da atual realidade, de um momento não favorável.

Quando de repente você para do nada e pensa: "Que vontade de viajar." e fica ali recordando de viagens antigas, algumas aventuras que passou, etc...

Esses dias essa vontade andou sobrevoando minha cabeça, por um lado ela é boa por que traz a tona todas as coisas que você fez e todas as coisas que ainda pretende fazer. Planeja-se em pensamento, imagina como vai acontecer, pensa em como vai e aí cai a ficha...

Não dá pra abandonar tudo do nada e sumir, o máximo que dá pra fazer é deixar pra depois, fingir que esqueceu, não querer lembrar. Mas se tem uma coisa que aprendi nessa vida é que não pode-se fugir de problemas. Eles vem atrás de você como um cobrador atrás de dívida antiga e ainda te cobram com juros.

A pior parte de querer muito uma coisa é você descobrir que não pode te-la ou faze-la. E nesse assunto que abordo hoje, quando caímos em realidade irrita, mexe lá no interior, fere orgulho, preocupa, traz perguntas com respostas duvidosas e quase sempre não chegamos a um perfeito equilíbrio sobre o assunto. Tem vezes que esse assunto vai te consumindo e você só relaxa quando coloca pra fora. ( recomendo para fazer isso um amigo muito amigo mesmo...rs)

Finalmente chego a conclusão: Não dá pra fugir dos problemas. Tem horas que a melhor coisa a se fazer é encarar colocar pra fora e o mais importante ao menos, é pelo menos tentar resolver.

E aí sim você pode querer sair e se desligar do mundo dos outros e se ligar só o seu seu.

sábado, 19 de julho de 2008

Até onde vai...




O que deixamos de fazer por alguém que gostamos? O que passamos a fazer por alguém que amamos?


Até onde vamos pra realizar a vontade do parceiro ou de alguém mais próximo. Você se pergunta se isso te faz bem? Mas tem que olhar a fundo, não vale deixar o sentimento atrapalhar na reflexão. Não adianta entrar numa relação ou já estar em uma pensando que as coisas vão ser sempre como queremos e também não adianta você se esforçar pra pessoa acabar não percebendo o esforço que você faz (imagino que deixar de fazer algo que já era rotineiro seja difícil).


É fácil também querer que a pessoa faça o que nós queremos se quando ela pede uma coisa, por mais simples que seja a resposta que ela tem é rápida como um tiro "Não". Pior é quando a resposta se torna constante. Pior é quando esse "NÃO" ganha variações, mas que continuam sendo "NÃO", exemplo: "Não sei", "vou ver", "Não to a fim", "Hoje não"... E por aí vai.


Aí vale da reflexão, pra poder se adequar a vontade do outro, as vezes fazer um sacrifício vale a pena. Imagina que você vai arrancar um belo sorriso e vai ver outro alguém satisfeito. Mas pense também que se a resposta for sempre a mesma esse outro alguém possa da mesma maneira não realizar suas vontades.


Agora acho chato se você não obtiver suas vontades atendidas e continuar fazendo a de outra pessoa. Aí cabe a você pensar se seu sacrifício vale a pena, talvez se impor seja algo interessante, para que se chegue a um comum acordo, que beneficie ambas as partes. Pensar só em si, ou só no outro não é sinal de inteligência ou de que gosta, mas de tolice.

quarta-feira, 16 de julho de 2008

Idas e Vindas

Quem diria, eu escrevendo num blog. Por incrível que pareça é verdade!
Hoje por algum motivo, não sei qual, decidi fazer este blog e dividir algumas opiniões. (isso se alguém chegar a ler)
Me Inspirando em Arthur Muhlemberg ( autor do blog urubublog) e em uma amiga com muito talento para escrever (que não sei por que cargas d'água deixou de escrever em seu blog) decidi ter o meu próprio, não pra falar do mengão como Sr. Arthur (http://colunas.globoesporte.com/arthurmuhlenberg/) e muito menos para escrever poesias como minha amiga. Nem sei o que vai ser deste blog, muito menos se alguém vai chegar a ler.
O que posso adiantar? Não esperem tudo escrito corretamente ou assuntos pra lá de interessantes, devo escrever uma ou duas vezes por semana, isso é a única coisa que posso adiantar. Se este blog vai fazer sucesso? Sei lá...
Agradeço desde de já aos curiosos que acessaram por que viram no meu msn ou orkut e prometo que logo vou escrever algo interessante ou descente ( assim espero), para que tenha um retorno positivo.
Saudações!